Editorial

Em clima de Rio Info

comente:

Benito Paret fala sobre renovação do evento Rio Info
O tempo passou e o Rio Info já está em sua décima-terceira edição. Para falar sobre a evolução do evento, o seu coordenador e presidente do TI Rio, Benito Paret.


Rio Info traz novidades em todos os setores da TI
Ainda no mesmo tema, a TI Maior fez uma reportagem de capa sobre (quase) tudo o que vai acontecer no Rio Info. Da música ao Marco Civil, da Internet das Coisas à Política na TI, Marcos Chomen, Paulo Milet, Sylvia Meireles, Marcia Matsubayashi, Henrique Faulhaber e Márcio Girão são os convidados da reportagem.


Processo Judicial Eletrônico levanta polêmica
Outro tema relevante para o setor de TI é a instituição do Processo Judicial Eletrônico (PJe), que passa a ser a única opção de sistema eletrônico a ser utilizada pelos tribunais. Para falar sobre o assunto e quais providências estão sendo tomadas, Ilson Stabile, diretor-executivo da Softplan.


Tudo sobre o Painel Integração Música -TI: Aplicações e soluções da Rio Info
Na seção Artigo, Dauton Janota, da Pleimo, revela como o cenário musical cresceu e se desenvolveu com as mais variadas tecnologias.


Um olhar sobre a Publicidade e a TI
Paulo Braga Prado fala sobre como o mercado da publicidade investe na TI, principalmente no varejo mobile e e-commerce. Ele aborda o tema com base nas novas tendências que surgem, como o Growth Hacking.


Painel sobre jogos vai debater o mercado no Rio Info
Guilherme Xavier, game designer, professor da Puc-Rio e CEO da Donsoft Entertainment, vai falar sobre os projetos postmortem de games no Rio Info.


Cripto-Apocalipse
Para finalizar, a seção Intervalo aborda uma ameaça mais catastrófica que ronda o universo da informática, o Cripto-Apocalipse.


Expediente uma coluna