Evento

Evento CIO Weekend promove networking e discute tendências do setor de TI

comente:

, , ,

De 18 a 20 de novembro, os principais executivos de TI do sul do país participaram da 10ª edição do CIO Weekend Sul, que aconteceu no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, Santa Catarina. O evento, como acontece em outros estados, discutiu as tendências do setor de TI, oferecendo palestras diversas e ambientes que favoreceram a troca de conhecimento e o networking entre os CIOs.

O evento discutiu as tendências do setor de TI

Produzidos pela IT4CIO, os eventos em formato Weekend 4CIO buscam apresentar os melhores temas para debates e atualização profissional. Nesta edição, cujo tema principal foi Business Technology, André Streppel, diretor de Desenvolvimento Humano do SEPRORGS, disse em entrevista à TI Maior que foi uma excelente oportunidade para integração do mercado como um todo. “Foi a minha primeira participação no evento pela SEPRORGS e percebi uma forte aproximação entre os compradores e fornecedores de TI. Pude participar dos eventos interativos, que reuniram de 10 a 15 CIOS de uma maneira mais informal, e das palestras maiores, mais formais”, diz.

André Streppel, diretor de Desenvolvimento Humano do SEPRORGS

André conta ainda que a SEPRORGS participou de quatro interacts de 15 pessoas, sendo que neles foram debatidos o papel da Fenainfo no setor da TI. “Nossas apresentações foram focadas nas novas propostas da entidade e todos pareceram muito interessados, principalmente em relação à questão da regulamentação da profissão, que tem como principal ponto a questão do home office”, afirma.

Outro ponto debatido foi a questão do papel do CIO, que mudou bastante com a chegada da economia colaborativa. “O papel do líder se tornou mais relevante para o mercado e paras as empresas onde trabalham. Se hoje vivemos uma maior digitalização do negócio, todos devem ter uma maior presença no online”, comenta.

A crise econômica e política que o Brasil vem atravessando, e como ela pode impactar no setor em 2017, também teve destaque. “Além do SEPRORGS, tenho uma empresa de recursos humanos na área de TI. É claro que a crise não irá terminar ano que vem, mas estamos confiantes de que vai ser um momento de recuperação, tanto da economia quanto da confiança dos investidores”, diz ele, acrescentando que os últimos dois meses viu um aumento nas contratações. “Estamos desde 2015 sofrendo por conta desta crise política e, com a mesma se estabilizando agora, o investimento externo vai aparecer”, diz, confiante.

Já para Donald Reis, vice-presidente do SEPRORGS, o resultado foi excelente. “A participação em eventos de mercado é o caminho de um ecossistema forte e representativo”, resumiu.

Donald Reis, vice-presidente do SEPRORGS

Evento contou com premiações para CIOs e empresas

O evento contou ainda com a entrega dos prêmios de CIO Destaque, Caso de Sucesso Portal IT4CIO e Empresa Destaque. Luis Felipe Schneider, do TJ-RS, foi escolhido como CIO Destaque pelos executivos de TI presentes no encontro por ter se sobressaído no setor entre executivos da região Sul. Já a empresa Ricoh foi eleita a Empresa Destaque em TI por ter apresentado as soluções mais interessantes aos participantes do CIO Weekend Sul.

Outra premiação concedida foi o Prêmio Case de Sucesso Portal IT4CIO, voltada à publicação com maior acesso ao site. O ganhador foi o estudo “Projeto desenvolvido pelo TRE-PR aumenta rapidez no processo de totalização de votos de urnas”. Carlos Emmel, CIO do case, comentou a importância da produção do estudo. “Fiquei muito feliz com o incentivo e a oportunidade de apresentá-lo aos CIOs durante o evento”. concluiu