Especial

SEPRORGS lança aplicativo PlataformaTI para associados

comente:

, , ,

O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade das empresas de TI do estado do Rio Grande do Sul, decidiu inovar e desenvolveu o PlataformaTI, aplicativo desenvolvido pela entidade para fomentar novos negócios e oportunidades para os associados. A ferramenta é a primeira plataforma de negócios neste modelo da região.

Desenvolvido através de uma empresa associada do SEPRORGS, o sistema proporciona o encontro entre os produtos e serviços cadastrados no aplicativo, propiciando um ambiente rápido e fácil para prospectar parceiros e iniciar negócios. Tudo isso na palma da mão ou na tela do computador.

“A solução PlataformaTI nada mais é do que uma mesa virtual de negócios, onde a empresa compradora tem a possibilidade de filtrar as empresas fornecedoras (associadas) por segmento ou por diversos outros filtros, e contatá-las diretamente, a fim de evoluir nas negociações e efetivar o negócio de seu interesse” explica Diogo Rossato, presidente da entidade. O sistema está no ar desde setembro de 2015 e já possui 213 produtos/serviços e 21 compradores cadastrados.

ilustraçao-principal

Diogo Rossato, presidente da SEPRORGS

Segundo Diogo Rossato, o aplicativo impulsionará o desenvolvimento do mercado gaúcho de tecnologia, facilitando as relações de negócios e aproximando mercado consumidor, Governo e instituições de ensino. “O nosso segmento é composto, em sua maioria, por empresas de pequeno e médio porte. Algumas empresas possuem suas estruturas completas (administrativo, jurídico, financeiro, comercial). Outras não, o que acaba fazendo com que estas últimas tenham dificuldades de serem encontradas”, diz o presidente.

A ideia da PlataformaTI surgiu de uma oportunidade que o SEPRORGS vislumbrou de aproximar compradores e fornecedores de tecnologia, ajudando as partes envolvidas no desenvolvimento de seus respectivos negócios. “Muitos me procuravam para saber sobre um determinado serviço. Diante deste cenário, decidimos oferecer essa solução”, completa Diogo Rossato.

Para o futuro, Diogo pretente expandir o sitema. “Nos próximos dias, vamos nos reunir para uma reunião de roadmap do produto e, desta forma, iremos definir os novos investimentos e rumos da PlataformaTI”, finaliza.

COMO FUNCIONA: A ferramenta é dividida em três funções integradas

Consulta

Desenvolvido para que os compradores pesquisem e localizem os serviços que estão interessados através de palavras-chave ou catálogo. Após um breve cadastro, o usuário terá o login e senha de acesso. Isso o identificará dentro da plataforma e assim, poderá enviar mensagens para as empresas escolhidas, iniciando novos negócios e aproveitando todas as funcionalidades da ferramenta.

Retaguarda

Para as empresas associadas realizarem as configurações de divulgação de seus produtos e serviços ofertados. Essa funcionalidade será para cadastro de dados da empresa e de seus produtos e serviços. As empresas cadastradas receberão as solicitações de interessados, dando continuidade às novas oportunidades de negócios geradas pela Plataforma TI, através do aplicativo de consulta.

Vitrine

Sua finalidade é ser uma vitrine para as empresas associadas. Funciona como um slideshow de ofertas e foi criado visando a participação das companhias em eventos e feiras nacionais e internacionais.

Sobre o SEPRORGS

É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado, com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.

Outras informações podem ser obtidas pelo site