Evento

SEPRORGS lança livro sobre 30 anos de história

Publicação foi lançada durante confraternização de final de ano da entidade e reuniu personagens que fizeram parte de sua trajetória

comente:

, ,

O SEPRORGS, plataforma de negócios e representatividade para as empresas de TI do Rio Grande do Sul, lançou o livro reportagem que documenta os 30 anos da entidade. A publicação “SEPRORGS – plataforma de apoio aos negócios da era digital”, traz depoimentos e participações de personagens que fizeram parte desta história. O evento foi realizado em dezembro na confraternização de final de ano, no Porto Alegre Country Club.

O evento reuniu dezenas de convidados para brindar o término de um ano muito difícil para economia brasileira. Com a presença de autoridades, diretoria, equipe do SEPRORGS, dirigentes de entidades parceiras, imprensa e outros convidados, foram exaltados as conquistas e a união da atual diretoria, engajada na busca pela missão de promover todos os agentes do setor de TI. “Tivemos um dos anos mais complicados para economia mas, mesmo assim, o setor provou sua resiliência e sairemos deste conturbado cenário mais fortes do que nunca. Acreditamos que 2017 será melhor para os negócios e estaremos preparados”, afirmou Diogo Rossato, presidente do SEPRORGS.

Já o livro, escrito pelas jornalistas Patrícia Knebel e Patricia Comunello, foi traçada uma linha temporal das ações do SEPRORGS ao longo dos seus 30 anos de história. As autoras conversaram com os personagens que estiveram presentes no momento da criação da entidade, ex-presidentes e diretores que ajudaram a construir as suas bases e que puderam mostrar como era o cenário econômico e tecnológico da época. Segundo Patrícia Knebel, durante a jornada de produção, foi possível acompanhar o amadurecimento e o fortalecimento da entidade até os dias de hoje. “Buscamos contextualizar todo o desenvolvimento da entidade e entender os porquês de algumas decisões e a transformação em uma plataforma de negócios voltada ao fomento do setor de TI. A trajetória do SEPRORGS é marcada pela dedicação e influência dos seus gestores, que ajudaram a imprimir um ritmo empresarial com bases sólidas de gestão”, explicou Patrícia Knebel.

Confraternização de final de ano do SEPRORGS

“A publicação nasceu com essas duas inspirações: narrar o passado, mas sem descuidar do agora e do amanhã, que é ainda mais dinâmico pois se trata de um segmento plugado em mudanças”, completou Patrícia Comunello.

Para Donald Reis, vice-presidente da entidade e um dos responsáveis pelo projeto, foi marcante conversar com pessoas que fizeram parte da história do SEPRORGS. “É fundamental que registremos toda a nossa trajetória e como chegamos até o patamar que estamos. Foi muito legal reunir os depoimentos de praticamente todos os presidentes que passaram pelo SEPRORGS, relembrar momentos e reencontrar pessoas que são muito importantes para todo o setor de TI”, finalizou.

Patrícia Knebel e Patricia Comunello, escritoras do livro

Sobre o SEPRORGS

É a Plataforma de Negócios Digitais do Rio Grande do Sul. Atualmente, conta com mais de 300 organizações associadas e representa as empresas gaúchas do ramo. Com sede em Porto Alegre, o SEPRORGS está presente também no interior do Estado com escritórios em Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.seprorgs.org.br.