Edição Especial nº 3430 Brasil, 6 de julho de 2016




DESTAQUES

Congresso vai debater projeto de terceirização específico para TI
1.1Iniciativa é da deputada federal Geovania de Sá, apresentada durante o Seminário de Política de TI, realizado pela Fenainfo.

Veja como foi o 2º dia do Rio Info 2016, realizado nesta terça, dia 5
1.1Encontro reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam novas oportunidades de mercado e realizam negócios.

Momento de fortalecer as políticas públicas para TI
1.1Márcio Girão defende uma atualização na Lei de Informática. "É preciso dar a real atenção ao papel do software no ecossistema".




 

BNDES e MCTIC definem cronograma para plano de ação nacional para Internet das Coisas

Ricardo Rivera, gerente setorial das Indústrias de TIC do BNDES, anunciou durante o Rio Info 2016 que 29 propostas foram entregues para a contratação da consultoria que vai desenhar o plano de ação nacional para Internet das Coisas, a ser conduzido pelo BNDES e pelo MCTIC. Na próxima semana, serão conhecidas as cinco finalistas e até o final de julho se conhecerá a empresa vencedora.

IoT é a próxima nova onda

Na Internet das Coisas ainda há muitos desafios a serem enfrentados e muitas oportunidades surgindo. Para o Gabriel Antônio Mourão, consultor de novas tecnologias da Perception, que apresentou nesta terça-feira um panorama sobre o tema durante o Rio Info 2016, este é o momento ideal para investir em IoT.

Adaptação às novas tendências como diferencial para se manter competitivo na TI

O mercado brasileiro de TI tem grande potencial de competitividade, mas antes é preciso compreender que ser competitivo é satisfazer o cliente e, para isso, é preciso ter alguns requisitos básicos. Entre eles oferecer eficiência, inovação, sofisticação e adaptação às novas tendências do setor.

Marketing: é preciso educar os clientes e definir regras de relacionamento

“É preciso saber educar os clientes e fazer regras de relacionamento. Esse novo modelo de vendas e de marketing cria relacionamento e não a venda a qualquer custo”, diz Pedro Renan, diretor de marketing da empresa We do Logos. Ele apontou como definir equipes e traçar metas.

Globo.com usa algoritmos para definir o que o leitor vai ler

A Globo.com está utilizando algoritmos para definir o que o leitor vai ler nas suas páginas. O método está sendo usado em 100% nas seções GShow, de entretenimento, e Techtudo, de tecnologia. Em outras áreas como esportes, a questão é mais complexa.

"Sigo contrário à fusão do Minicom com o MCTI", diz Celso Pansera

O ex-ministro do MCTI e deputado federal pelo PMDB/RJ, Celso Pansera, eleito presidente do conselho da Softex, diz que a Academia se ressente de falta de espaço efetivo no novo ministério.

TI Rio convida para café da manhã com Jandira Feghali

A próxima participação confirmada no Café da Manhã do TI Rio é da atual deputada federal pelo Rio de Janeiro, Jandira Feghali. A parlamentar estará presente no encontro que acontece no próximo dia 11 de julho, às 8h30, participando junto dos representantes da TI fluminense das discussões pré-eleitorais da cidade do Rio.

Boletim da Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática.
Rua Buenos Aires, 68, 32° andar, Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Jornalista Responsável - Cristiane Garcia
Contato: jornalismo @ fenainfo.org.br - Telefone: (21) 3974-5024
Caso não queira receber mais o Fenainfo Notícias, envie um e-mail para jornalismo @ fenainfo.org.br, com o assunto "Descadastro".